Um estudo desenvolvido pelo RFID Lab, da Auburn University, sob a batuta do professor-doutor Bill Hardgrave, mostra que o custo de implantação da tecnologia de identificação por radiofrequência se paga facilmente, graças ao menor custo das operações e controle de processos de negócios. Segundo o laboratório, operar estoques com códigos de barras é extremamente custoso para as empresas.

O estudo mostra que, apesar de as empresas intuitivamente consideram que os Códigos de Barras são mais baratos do que as tags de RFID, porque basicamente são códigos impressos nas embalagens, os custos operacionais dos códigos de barras são muito maiores, já que exigem leituras manuais e, por isso, sujeitas a erros grosseiros. De acordo com as pesquisas, o índice de acerto de inventários feitos com códigos de barras chega a no máximo 86%, enquanto a RFID entrega patamares de 99,999%.

Empresas que utilizam a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) da iTAG Etiquetas Inteligentes atingem os padrões internacionais de precisão e acuracidade nas contagens de estoques.

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar

Soluções

Casos de Sucesso

Sobre Nós