Equipe iTag mantém 100% do atendimento, remotamente

destaque itag

iTag Etiquetas Inteligentes é notícia no IoP Journal Brasil nesta semana. Apresentada como uma das mais ativas empresas de identificação por radiofrequência (RFID) do Brasil, com vários clientes em diversos setores, incluindo atacado, varejo e manufatura, a reportagem revela que a iTag teve de fechar temporariamente as portas de seu escritório no bairro do Brás, em São Paulo (SP), por recomendação das autoridades da área da Saúde, em função do combate ao coronavírus.

Equipe iTag mantém 100% do atendimento, remotamente 1
Equipe da iTag em Home-Office: isolamento social contra o vírus, sem parar o trabalho

Diante da determinação governamental, Sérgio Gambim, CEO da iTag, decidiu manter os desenvolvedores de seu time trabalhando em suas próprias casas em regime de Home-Office (Casa-Escritório), a fim de garantir o funcionamento da empresa, o atendimento em tempo real de seus clientes e, consequentemente, o pagamento dos salários de seus colaboradores.

“Não teria como mantermos o escritório aberto”, explica Gambim. “Para os nossos colaboradores seria muito ruim ter de se deslocar pela cidade, em meio a esta crise, sem falar nas dificuldades para se alimentar etc.”, argumentando que, para garantir o conforto e a segurança de seus profissionais, a melhor alternativa foi colocar a equipe de desenvolvimento e suporte para trabalhar de casa.

Então, com uma boa dose de humor e transparência, os colaboradores da iTag resolveram enviar fotos (veja no quadro acima) uns para os outros sobre como está sendo o trabalho em Home-Office de cada um. As fotos mostram a criatividade e o empenho dos profissionais diante deste cenário aterrador pelo qual estamos passando, mantendo as operações da companhia em plena ação.

Leia mais na matéria original.