iTag lidera em número de cases no RFID Journal LIVE!

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A iTag Etiquetas Inteligentes é a fornecedora de soluções de identificação por radiofrequência (RFID) que lidera o número de cases brasileiros a serem apresentados no maior evento mundial de Internet of Packaging (IoP) e Internet das Coisas (IoT). O RFID Journal LIVE!, que será realizado de 28 a 30 de abril em Orlando, nos Estados Unidos, terá três clientes da iTag entre seus palestrantes: Havan, R2A e Porto Brasil Cerâmica. Detalhe: neste evento internacional, são expostos apenas os maiores e melhores casos de sucesso mundiais com a tecnologia RFID.

A RFID da iTag serve para as empresas controlarem seus estoques, identificarem produtos e seus históricos, rastrearem mercadorias nas cadeias de suprimentos, garantirem a autenticidade de produtos, evitando falsificações, melhorarem a experiência dos clientes, entre outros benefícios que os Códigos de Barras e QR Codes, por exemplo, não podem oferecer sozinhos, devido às suas limitações tecnológicas.

A varejista Havan, por exemplo, utiliza a tecnologia RFID da iTag para controlar todos os seus processos internos, do inventário até as vendas, garantindo que as mercadorias sejam sempre encontradas, quando solicitadas pelos clientes, evitando desaparecimentos e furtos. Em 2019, com o sucesso obtido pela Havan com a tecnologia RFID da iTag, a rede de lojas que têm réplicas da Estátua da Liberdade nas fachadas de suas lojas passou a exigir que seus fornecedores todos utilizem RFID em seus produtos, o que pode tornar a Havan um dos maiores – se não o maior – casos de sucesso de uso desta tecnologia no mundo todo.

No caso da R2A, o sistema RFID da iTag recebeu o Prêmio Automação, da GS1 Brasil, por favorecer a gestão automatizada e com controle total de mercadorias para que o conceito chamado de Indústria 4.0 seja implantado. Com isso, a R2A consegue ter os para-choques que fabrica sempre dentro das necessidades da demanda, economizando dinheiro e aumentando lucros.

Outro caso de uso da RFID da iTag, a Porto Ferreira Cerâmica introduziu a tecnologia há menos de seis meses e, praticamente, já obteve o Retorno sobre o Investimento (ROI). O controle de um estoque de mais de 980 mil peças de pratos, xícaras e pires, canecas… de vários tamanhos, tipos, estampas e cores foi possível graças à RFID da iTag, o que permitiu à fabricante de cerâmicas aumentar sua produção e vendas, mantendo altíssimos níveis de qualidade e atingindo custos cada vez menores, com mais eficiência.

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