RFID Journal noticia parceria da Havan com iTAG em operação 100% RFID – iTAG – RFID Smart Tags

RFID Journal noticia parceria da Havan com iTAG em operação 100% RFID

A gigante varejista brasileira Havan anunciou há algumas semanas que a sua operação, que conta com soluções de identificação por radiofrequência (RFID) da iTAG, está 100% baseada em RFID, ou seja, em todos os produtos que comercializa. Agora, o assunto virou notícia na maior mídia internacional de notícias e eventos sobre Internet das Coisas (IoT), o RFID Journal, em inglês, com divulgação para todo o mundo (clique aqui para a notícia em inglês).

Definido como “um dos projetos de RFID mais rápidos do mundo” por Alexsandro Eloi Venâncio, executivo do Havan Labs, em dois anos foram inseridos 500 fornecedores e milhões de tags em produtos que agora são totalmente identificados e rastreados pela Havan, dos Centros de Distribuição até as lojas que contam com a famosa Estátua da Liberdade em suas fachadas. Como resultado, a companhia pode reduzir em 30% os valores de produtos em estoque, derrubando custos e aumentando a eficiência das operações de atendimento e de omnichannel.

Um aplicativo de RFID foi desenvolvido pelo time da Havan Labs, com o intuito de facilitar a vida dos colaboradores e clientes. “Com RFID, a Havan irá facilitar e acelerar a procura por produtos nos estoques das lojas e agilizar a contagem de inventário, ganhando na economia de tempo, otimização de tarefas e redução de custos”, diz Venâncio.

Faz mais de 10 anos que a Havan começou a investigar RFID como ferramenta de negócios, quando as tags ainda tinham custos altos e os equipamentos de gravação e leitura também, o que inviabilizou a implantação da tecnologia logo no início dos testes. Anos depois, a companhia conheceu casos de sucesso da iTAG Etiquetas Inteligentes, com ganhos expressivos na redução de custos e aumento de eficiência e controle de estoques.

Assim, começava uma nova fase da análise da RFID pela equipe da Havan que, com o apoio da iTAG, foi descobrindo as vantagens e possibilidades que a tecnologia abre para as empresas que têm estoques em grandes volumes, portanto com custos altos, e processos de distribuição críticos. Hoje, a Havan tem mais de 320 leitores RFID em operação em todos os seus estabelecimentos físicos, sem falar em impressoras habilitadas para esta tecnologia, antenas e outros equipamentos complementares.

“Na China, os fornecedores utilizam as etiquetas fornecidas pelo birô local que a iTAG abriu em Taiwan. Com isso, todos os nossos fornecedores, mesmo os que operam na Ásia podem entregar os produtos adequadamente dentro dos nossos requisitos”, esclarece Venâncio, afirmando que o padrão global da GS1 foi implantado para facilitar todos estes processos internacionais e locais.

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar