Camisaria ganha agilidade na manufatura com iTag

planner cianorte

A Camisaria Planner, de Cianorte (PR), está incrementando o uso da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) da iTag Etiquetas Inteligentes, para obter vantagem competitiva nos negócios, com redução de custos e aumento de eficiência. Para a fábrica da Planner, o uso da RFID significou praticamente eliminar o índice de erros nas atividades de manufatura.

«Todo o processo, desde a produção, até a expedição, ainda que informatizado, tinha uma considerável margem para erros», explica Diego Sartori Novo, sócio e fundador da companhia. «Com a implantação da RFID conseguimos reduzir esta possibilidade para um número muito próximo de zero».

A solução desenvolvida e implantada pela iTag envolve portal fixo RFID, equipado com leitor e antena. «O leitor está instalado dentro de um portal que faz todo o procedimento de leitura na entrada e saída das mercadorias», diz Novo, o que favorece o controle da linha de produção e a reposição de materiais para a fabricação das camisas. «E, ainda, nas lojas de varejo estarão sendo implantados módulos de leitura RFID, com um visual compacto e moderno», com o intuito de controlar os estoques e evitar furtos.