Case da iTag sai no RFID Journal dos EUA

R2A iTag

O caso de sucesso da fabricante de autopeças R2A do Brasil, com sede em Pindamonhangaba (SP), que conta com um sistema completo de identificação por radiofrequência (RFID) fornecido pela iTag Etiquetas Inteligentes, foi noticiado pelo site norte-americano RFID Journal, em inglês, para o público de todo o mundo.

Com sistema da iTag, a R2A conseguiu ganhos exemplares para uma indústria de manufatura. Atuando como fornecedora de para-choques para diversos modelos e cores de automóveis fabricados no país, a companhia atingiu uma economia de 6% nas matérias-primas por conta do melhor planejamento da produção.

Outros benefícios do uso de RFID pela companhia foram a maior visibilidade dos estoques; melhor identificação dos lotes de produção por conta do código de identificação (ID) único fornecido pelas tags RFID; maior velocidade na localização dos produtos em estoque; precisão de 100% na conferência e separação dos pedidos e no processo de embarque dos caminhões; redução de 95% nos chamados de erros de entrega, com a qual prevê uma economia de R$ 85 mil por ano com transporte e bonificação a clientes; e atualização de inventário em tempo real.

Saiba mais:

Matéria em português (IoP Journal Brasil): clique aqui

Matéria em inglês (RFID Journal): clique aqui

Para mais informações sobre como reduzir custos e aumentar lucros de sua empresa com tecnologia RFID, clique aqui e agende uma reunião com um consultor da iTag Etiquetas Inteligentes.