Tecnologia da iTAG acelera processos para vendas em domicílio

upperbag rfid1

A UpperBag criou um negócio criativo no e-commerce, que facilita a vida de quem compra e, também, de quem quer vender camisas, calças, calçados, acessórios e até cervejas: o cliente entra no site da empresa, faz uma encomenda e recebe em casa uma sacola com 30 peças de roupas de vários tamanhos próximos ao seu para experimentar e escolher o que quer comprar. Depois de escolher, é só aguardar a retirada das mercadorias que não interessaram para compra, pelo portador.

Alexandre Abrahão, CEO da empresa inaugurada há cinco anos em São Paulo (SP), explica que a adoção do sistema de identificação por radiofrequência (RFID), da iTag Etiquetas Inteligentes, acelerou a conferência das bags (sacolas para a remessa de mercadorias), dos produtos em seu interior, reduzindo erros e aprimorando os processos. “Antes da RFID, o controle de estoques era feito à mão. Itens eram cadastrados, enviados e controlados por código de barras”, explica Abrahão.

Por ser um processo manual, em muitos casos, alguns clientes diziam não ter recebido determinadas peças da encomenda e, assim, não podiam ser cobrados pelas referidas mercadorias. “Agora, com a RFID, a gente sabe exatamente o que saiu da UpperBag nas sacolas. O que não voltar foi o que o cliente comprou. Então, efetuamos a cobrança”, explica o executivo.

Os leitores de RFID ficam em dois portais, com quatro leitores Zebra Technologies cada um, que fazem a leitura dinâmica de dezenas de itens em cada sacola enviada e retornada. As etiquetas utilizadas são as iTag 7×2, com chip Impinj. Segundo Abrahão, entre os benefícios estão a melhor gestão do estoque, o processo de fechamento de bags que ficou 40% mais rápido, o processo de conferência com 80% menos erros e 50% mais rápido. “A perda de itens caiu em 70%”, acrescentou.

Abrahão concedeu uma entrevista em vídeo a Edson Perin, editor do IoP Journal. Assista:

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com a iTag Etiquetas Inteligentes e conheça o que de melhor a tecnologia de RFID pode fazer pela sua empresa no Brasil. Ou clique aqui para conhecer mais sobre a tecnologia iTag no Youtube.

A íntegra do caso de sucesso da For Boys For Girls saiu no IoP Journal (clique para ler).

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar