Golfe Class: mais um caso de sucesso da iTAG

golfclass

Em março de 2016, o então RFID Journal Brasil (hoje, englobado pelo IoP Journal Brazil) noticiava o caso de sucesso da grife Golfe Class, então com mais de quinze anos no mercado de moda para homens, mulheres e crianças, com design de peças alinhadas com as tendências internacionais. A empresa tinha dado um salto de qualidade, com a implantação do sistema de identificação por radiofrequência (RFID) da iTAG Etiquetas Inteligentes, que acelerou seu processo de reposição de estoques e promoveu aceleração nas vendas.

Márcio Hercules, diretor da companhia, disse que o sistema favoreceu tanto o controle de estoques, como permitiu realizar inventários periódicos com ganho de tempo e eficiência no envio de mercadorias para as lojas. “A entrada de mercadoria nas lojas em épocas sazonais ganhou rapidez, agilizando a reposição e ajudando a vender mais”, afirmou. Por mês, a Golfe Class comercializava uma média de 10.000 peças em suas lojas de Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP), das cerca de 13.000 produzidas na época.

Com sede e administração em Ribeirão Preto, a Golfe Class se especializou em camisas com gola polo e camisetas. “Devido ao foco nestes produtos, temos linhas casuais que vestem a família inteira, com malhas exclusivas para a Golfe Class: o diferencial de padrão e qualidade”, explica Hercules, dizendo que a RFID da iTAG foi totalmente integrado ao sistema de gestão empresarial (ERP) em uso, o Verup.

O processo de controle de estoque era mais complicado antes da RFID, de acordo com o executivo. “Nossos inventários eram demorados e ineficientes, porque temos em estoque uma média de 30.000 peças e precisamos estar sempre atualizados para poder produzir o produto correto na linha de produção, de modo que não falte nunca o produto que o nosso cliente espera ter em nossas lojas”, argumentou. “Produzimos uma coleção por mês e para isso o empenho de todas as equipes e a otimização do tempo de trabalho é fundamental. Com a RFID conseguimos controlar com eficiência e tempo reduzido”.

A implantação do RFID da iTAG com o padrão passivo EPC UHF, da GS1, utilizou caixas com os leitores no Centro de Distribuição (CD) da fábrica e nos estoques das lojas, para a entrada de mercadoria. “No checkout das lojas, podemos ler as peças rapidamente e receber o pagamento do cliente”, disse Hercules.

Quer saber mais sobre como obter sucesso com RFID? Clique aqui e entre em contato com a iTAG Etiquetas Inteligentes e conheça o que de melhor a tecnologia de RFID pode fazer pela sua empresa no Brasil. Ou clique aqui para conhecer mais sobre a tecnologia iTAG no Youtube.

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar