A rede de varejo A Principal Bebê e Mamãe, cliente da iTAG Etiquetas Inteligentes no estado do Pará, focada em artigos para crianças e famílias que acabaram de ganhar seus bebês, é a pioneira em RFID nas regiões Norte e Nordeste, entre as empresas locais. “Somos os primeiros em adotar a tecnologia nos três estados em que atuamos: Pará, Tocantins e Maranhão”, disse Ergino Ferreira, CEO da companhia, em entrevista ao IoP Journal, na matéria sobre o caso de sucesso da implantação do sistema de identificação por radiofrequência (RFID) da iTAG em A Principal.

De acordo com a reportagem, a adoção da tecnologia RFID provocou uma transformação positiva nos negócios de A Principal, dinamizando operações e facilitando o trabalho de seus colaboradores. Assim, a identificação por radiofrequência demonstrou resultados no processo de pedido de compras para o fornecedor, e no recebimento das mercadorias no Centro de Distribuição (CD). “Quando a mercadoria chega no CD é feito o processo de impressão das etiquetas em cima do pedido de Compra”, explica Ferreira. “Os produtos são então etiquetados e, com isso, torna-se facilitada a entrada de mercadorias no CD, via portal RFID”.

Assista à íntegra da entrevista de Ergino Ferreira, CEO de A Principal, no Canal Iop Journal no Youtube: clique aqui. Ou leia a íntegra da reportagem: clique aqui.

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar

 

Soluções

Casos de Sucesso

Sobre Nós