iTAG e Printronix expandem parceria em Taiwan

empty

Líderes no mercado, as empresas apostam na criação de um birô de impressão de etiquetas

Por Renato Lopes

Consolidando seu processo de comercialização no mercado externo, a iTAG Tecnologia firma mais uma parceria estratégica. Pioneira no País em serviços e soluções de RFID (Identificação por Radiofrequência), a iTAG deseja impulsionar a automatização de distribuição e impressão de etiquetas inteligentes em Taiwan, China. Para isso, receberá o apoio da Printronix, líder global de impressão industrial de missão crítica, por meio da Maxhill Co. Ltd.

O objetivo da parceria é a criação de um birô de impressão RFID em Taiwan. As empresas iTAG e Maxmill (representante da Printronix) serão responsáveis pela impressão e serialização de etiquetas RFID das produções fabricadas em outros países que utilizam a solução RFID da iTAG no Brasil. O serviço é voltado aos clientes que desejam adotar a tecnologia RFID, mas têm parte de sua produção fora do território brasileiro. A produção acontece de acordo com a necessidade do cliente, atendendo às crescentes demandas do mercado de forma econômica e veloz. As etiquetas prontas serão entregues de Taiwan em qualquer destino de fabricação do cliente, sendo Ásia, Europa ou Índia.

O sistema RFID utiliza ondas de rádio 915 MHz e traz diversos benefícios aos negócios, como aumentar a produtividade, controlar a rastreabilidade do trajeto do item na cadeia de processos, gerir o inventário com mais facilidade, limitar extravios, reduzir o desperdício e simplificar a logística.

“A parceria da iTAG com a Printronix trouxe a tranquilidade para a realização da operação em outro continente, pois a linha RFID da impressora T6000 já está homologada na solução iTAG, como toda a equipe de Taiwan treinada para administrar as informações recebidas do Brasil”, explica Sérgio Gambim, CEO da iTAG Tecnologia, dizendo que a parceria estratégica é um grande passo para oferecer aos clientes iTAG do País o controle de sua produção já no destino, chegando na origem etiquetadas com RFID, o que deve ajudar na conferência das invoices em trânsito.

Com excelência comprovada na área, a iTAG coleciona cases de sucesso no Brasil. Além de ser considerada a primeira integradora do País a gerar o código no padrão EPC Gen2, homologada pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil). Há mais de 40 anos, a Printronix oferece uma imensidão de serviços que possibilitam a aplicação de RFID. Com a parceria estabelecida, a Printronix passa a ser uma das parceiras chaves no mercado internacional.