iTAG ganha Prêmio Automação pelo 6º ano consecutivo

Com o varejo em plena ascensão, a Piticas investiu em um projeto de Identificação por Radiofrequência (RFID) e garantiu a qualidade operacional

Por Renato Lopes

Pelo 6º ano consecutivo, a iTAG Tecnologia foi contemplada pelo Prêmio Automação. Promovido pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), a tradicional cerimônia reconhece ações realizadas por empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão em seus negócios.

Com o case Piticas, fomos indicados na categoria Aplicação de Mercado, que classifica empresas associadas que obtiveram sucesso ao utilizar padrões GS1. A implantação de Identificação por Radiofrequência (RFID) na Piticas segue o padrão EPC Gen2 em bandas de Frequência Ultra-Alta (UHF).

A aplicação da tecnologia começou na fábrica, em Guarulhos (SP), seguindo para seus quiosques e lojas. Como resultado, a companhia conseguiu reduzir o tempo de inventário de seis horas para seis minutos. O próximo passo é expandir o RFID em todas as unidades de negócios, com previsão de finalização até dezembro de 2018.

A 20ª edição do Prêmio Automação aconteceu na última sexta-feira (7), no Tom Brasil, uma das mais importantes casas de espetáculos de São Paulo. A premiação acontece desde 1998, sempre no mês de novembro. A entidade também festeja conquistas nas áreas de Educação, Imprensa e Sustentabilidade.