A iTAG Etiquetas Inteligentes anunciou a homologação do software de gestão empresarial (ERP) da Linx para uso de seus sistemas de identificação por radiofrequência (RFID), graças a uma parceria com a Megasult, empresa que fornece soluções e serviços de contabilidade, e consultoria empresarial, tributária e societária, por meio da plataforma Linx.

Segundo Roberto Capra, diretor da Franquia Linx Megasult, a parceria com a iTAG nasceu em 2015, quando iniciaram a integração do Linx ERP com as ferramentas RFID da iTAG. “Temos um cliente comum, que é a Traymon, na qual o franqueador utiliza RFID para controlar a circulação de mercadorias, desde a produção até quando as peças de confecção estão concluídas e embaladas para serem enviadas às lojas próprias ou franquias”.

Capra afirma que a Traymon faz contagens semanais de mercadorias para controlar o estoque. “Como o estoque da franquia é de propriedade do franqueador, a cobrança do estoque é feita semanalmente conforme as peças são vendidas pelo fraqueado. Então, as roupas vendidas são pagas para o franqueador”, explica Capra.

A integração homologada entre a iTAG e o ERP da Linx facilita o uso da RFID para controlar as mercadorias com maior acuracidade do estoque. “Atingimos uma contagem completa em menos de 20% do tempo de uma operação normal”, afirma Capra, dizendo que a parceria com a iTAG está em plena atividade nos Estados do Paraná e de São Paulo.

“Com a retomada econômica de mercado pós-pandemia, as empresas estão tirando projetos da gaveta e fazendo novos investimentos na parte tecnológica, colocando menos gente para trabalhar e aumentando o nível de controle de suas mercadorias”, afirma Capra.  “Principalmente no segmento de moda, que tem tamanho, cor e diversas características por peças, é preciso ter um giro maior de produtos, retirando o custo dos investimentos no estoque das lojas”.

Capra afirma que, apesar dos efeitos da pandemia, a demanda por tecnologia RFID está crescendo rapidamente e a procura maior vem por parte de quem tem tíquete médio mais alto, quando a perda de produtos pode representar prejuízos maiores. “Hoje a RFID oferece uma solução mais madura com um retorno sobre o investimento [ROI] mais rápido. E, com a maturidade dos negócios, tem favorecido a atuação no mercado para iTAG e Megasult”.

Clique aqui e assista à entrevista na íntegra, no Canal IoP Journal TV, no Youtube.

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar

Soluções

Casos de Sucesso

Sobre Nós