iTAG vence pelo quarto ano consecutivo o Prêmio Automação – GS1 Brasil

itag premio 2

Case desenvolvido em parceria com a Distribuidora Biblion venceu prêmio na categoria Transporte e Logística

A iTAG venceu pelo quarto ano consecutivo o maior prêmio de automação do País, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Na edição de 2016, a iTAG inscreveu um case,na categoria Transporte e Logística, aplicado na distribuidora Biblion – única operadora logística especializada em livros do Brasil – usado durante a bienal do livro, em São Paulo, que promoveu a conferência das publicações que são enviadas aos clientes utilizando a tecnologia EPC/RFID, de maneira que eles pudessem ser localizados com maior facilidade para entrega.

Os vencedores do XIX Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, receberam, no dia 24 de novembro, a homenagem prestada anualmente pela entidade. Empreendedores, empresas e entidades de vários setores da economia têm seu trabalho reconhecido por projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1. Durante a cerimônia de premiação, os vencedores receberam um troféu de reconhecimento por iniciativas de aprimoramento dos processos de toda a cadeia de abastecimento.

“Acreditamos no poder dos padrões para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos”, afirmou João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. “Por isso, buscamos valorizar iniciativas de boas práticas de empresas, entidades e da imprensa brasileira com o Prêmio Automação”.

Dentre as categorias premiadas estão sustentabilidade, educação, MPE, e-commerce, EPC/RFID, UDI, rastreabilidade, identificação do produto, saúde, imprensa e transporte e logística. “Para a iTAG, o Prêmio Automação da GS1 é a demonstração de que a nossa tecnologia é capaz de atender altas demandas, e o sinal de que estamos no caminho certo”, destacou o CEO da iTAG, Sérgio Gambim.

A iTAG oferece um recurso capaz de rastrear e conferir um estoque de 15 mil itens em segundos, por exemplo – vantagem que reduz em até 80% as perdas de estoque, e consequentemente aumentam a lucratividade. A tecnologia utilizada pela marca é a rádio frequência, transmitida o sinal por uma micro-atena acoplada em etiquetas.

Veja o vídeo sobre o case: