Economize tempo na gestão de estoque: Organizando o estoque com RFID

organizando o estoque com rfid 2

Descubra no blog de hoje as maiores vantagens do RFID para economizar tempo na gestão de estoque.

A tecnologia RFID tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que buscam economizar tempo nos processos de gestão de estoque em suas empresas. Isso porque faz um monitoramento preciso e uma contagem muito mais rápida dos produtos.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia deste recurso, aqui vão algumas vantagens que podem lhe fazer mudar de ideia.

 

Localização de produtos

Com o RFID é possível encontrar um produto específico por meio dos códigos únicos de cada etiqueta. Dessa forma, possíveis enganos e falhas no armazenamento são facilmente identificáveis.

Segurança

Além de prevenir furtos e roubos no ponto de venda, a tecnologia RFID torna facilmente rastreáveis as ocorrências de danos e falhas na linha de produção.

Rastreabilidade

As soluções RFID permitem a instalação de portais de identificação na entrada e na saída do estoque e da loja. Com isso é possível rastrear a mercadoria durante todo o seu trajeto e com grande precisão.

Agilidade na venda

Com a instalação de portais de checkout no ponto de venda, a conclusão das compras fica muito mais ágil, o que aumenta a satisfação dos clientes com o serviço de atendimento.

Gostou dessas vantagens? Quer levar tudo isso para a sua empresa? Então venha conhecer as soluções da iTAG, a primeira empresa do Brasil a fornecer todos os recursos necessários para implantação de um projeto com RFID.