Programa de estágios da iTAG é destaque na Revista Agitação do CIEE

itag 1 2

A edição de novembro da Revista Agitação traz em destaque o programa de formação técnica em radiofrequência oferecido aos estagiários da iTAG; a publicação é um veículo institucional do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com circulação nacional.

Na reportagem, os primos Guilherme Nunes de Oliveira, 23, e Rodrigo Nunes, 18 anos, ambos estagiários no escritório de São Paulo (SP) , citam  o processo de formação proposto pela iTAG e destacam as vantagens da iniciativa na carreira profissional e acadêmica deles. O CEO da empresa, Sérgio Gambim, destaca a importância de aperfeiçoar profissionalmente os estagiários. “Futuramente eles serão técnicos e engenheiros em RFID. Hoje, as faculdades não possuem disciplinas específicas sobre essa tecnologia”, destaca Gambim.

O texto ainda traz a importância do RFID como a tecnologia do futuro, capaz de revolucionar e otimizar o tempo do consumidor em uma simples ida ao supermercado, por exemplo. Há cinco anos a iTAG  tem demonstrado o potencial logístico da tecnologia em radiofrequência para o controle e gestão de estoque; seja no atacado ou expedição industrial. Um demonstrativo prático da eficiência do RFID para o cotidiano.

Talento para rastrear 

“O cliente entra no supermercado. Enche um carrinho de produtos. Vai embora e nem passa pelos caixas, vai direto para a saída. O segurança não se mexe. Atravessa a porta em direção do estacionamento. Atrás, ouve apenas um apito e o barulho de uma pequena impressora emitindo a nota fiscal: um sensor rastreou em poucos segundos a etiqueta de cada compra à distância, fechando a fatura e debitando no cartão de crédito.

A cena não é de um filme de ficção científica e pode se tornar realidade em pouco tempo. Isso porque, ano após ano, a tecnologia de RFID (identificação por radiofrequência) fica mais acessível…”

Clique aqui para ler a matéria na íntegra