A iTAG Etiquetas Inteligentes iniciou o processo de internacionalização de negócios com identificação por radiofrequência (RFID) em meados da década passada, com a abertura de filiais em países da América Latina e, também, da Ásia. Agora, a iTAG, uma das maiores – se não a maior – empresa de soluções de RFID para negócios da América Latina, abriu uma nova filial para levar sua experiência com identificação por radiofrequência para clientes da União Europeia (EU).

Por meio da parceria com a empresa portuguesa de consultoria de negócios com tecnologia Cucabytech, a iTAG decidiu abrir a iTAG Portugal, empresa de soluções de negócios com identificação por radiofrequência (RFID), para atender a clientes brasileiros que operam na EU, além, claro, de empresas nativas da União Europeia. Pedro Cid Ferreira, CEO da CucabyTech, diz que a parceria com a iTAG atingirá inicialmente os mercados de Portugal e da Espanha.

“O maior grupo de varejo do mundo está na Espanha, a poucos quilômetros das instalações da Cucabytech, localizada na cidade do Porto, norte de Portugal”, explica Ferreira, que afirma que a RFID será o motor de evolução das empresas da União Europeia para o Mundo 4.0. “Há muitas oportunidades de financiamento de projetos de negócios com RFID em Portugal e outros países da Europa, com investimentos por parte da própria União Europeia”.

Segundo levantamentos da Cucabytech, alguns dos programas do Portugal 2020 e do futuro quadro de apoio (Portugal 2030) permitirão às empresas e entidades portuguesas obterem financiamentos e incentivos fiscais para diferentes alternativas: recrutamento de RH (inclusive quadros altamente qualificados), processos produtivos, processos de gestão, Inovação e Desenvolvimento (I&D), transformação digital, sustentabilidade, internacionalização, entre outros.

Para Rafael de Almeida, executivo da iTAG que está levando adiante os primeiros contatos da iTAG Portugal junto com a Cucabytech, as oportunidades de negócios no Velho Mundo estão em alta. “Os empresários de Portugal também estão querendo ampliar a acuracidade dos negócios com RFID e estão em um momento de grande potencial de investimento e crescimento, com maior procura pelas soluções de negócios baseadas em tecnologias de identificação por radiofrequência”.

Saiba mais:

Matéria em português (IoP Journal Brasil): clique aqui

Matéria em inglês (RFID Journal): clique aqui

Clique aqui e assista à entrevista na íntegra concedida ao IoP Journal TV.

RFID Journal dos EUA noticia lançamento da iTag Portugal

Palavras-chave: rfid para controle de estoque, rfid para localizar objetos, rfid para gado, rfid para eventos, rfid para pneus, rfid para que serve, rfid como funciona pdf, rfid como se usa, tarjeta rfid, rfid e codigo de barras, rfid e suas aplicações, rfid chip, rfid custo, rfid card, rfid carteira, rfid controle de estoque, rfid controle de acesso, rfid etiqueta, rfid estoque, rfid empresas, rfid em supermercados, rfid leitor, rfid logística, rfid longa distancia, rfid longo alcance, rfid label, rfid lavanderia, rfid valor, estoque como controlar, estoque como organizar

Soluções

Casos de Sucesso

Sobre Nós