RFID reduz em até 90% o tempo gasto para contagem no estoque

Pessoa segurando uma Lâmpada simbolizando a solução

Com o desenvolvimento dessa novidade no Brasil, notamos que ainda existem pessoas que não sabem ao certo a quão grandiosa é essa tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência) há quem pense que ela se limita apenas a identificar e contar determinados produtos, como se fosse apenas uma substituição do antigo código de barras. A verdade é que o RFID pode ser usado em diversas etapas no seu local de trabalho e reduzir em até 90% o tempo gasto com determinadas atividades rotineiras, aqui falaremos um pouco mais sobre a utilização dessa grande tecnologia no controle de estoque.

O RFID é capaz de armazenar diversos dados dos produtos que estão disponíveis no seu estoque, tal como seu peso, código de barras, data de fabricação, vencimento e muito mais. Essa tecnologia pode se tornar uma grande aliada no controle de seu estoque (e em muitas outras etapas dos processos que antecedem a venda).

 

Como Funciona a RFID ?

A etiqueta RFID é composta por um pequeno microchip que é essencial para a leitura e controle do produto e uma pequena antena que é capaz de armazenar diversas informações digitais sobre um determinado item (Como mostra a imagem abaixo). A leitura é realizada através de uma troca de informações de radiofrequência entra a etiqueta e um leitor (que pode ser portátil).

Uma mão segurando a etiqueta RFID

Veja uma de nossas aplicações (Clique Aqui)

Os dados que são coletados ficam armazenados em um computador que contém os aplicativos e softwares necessários para a leitura ser concluída, e visando facilitar ainda mais o controle do estoque, os leitores da etiqueta podem ser espalhados em diversas posições dentro de um eventual estoque, para que seja registrado todas as mudanças feitas na mercadoria (como movimentação nas prateleiras por exemplo).

Em uma comparação direta com o código de barras, a RFID é capaz de oferecer inúmeras vantagens em cima disso já que as etiquetas podem ser lidas a uma distância considerável ao invés de abrir uma caixa que está com a mercadoria e ficar em cima do produto com o leitor, várias etiquetas podem ser lidas de uma só vez.

A RFID é eficiente no controle de estoque por que ?

1- Ela pode evitar o acúmulo de um mesmo produto
2- Pode alertar quando um produto está próximo a data de vencimento
3- Reduz consideravelmente o tempo necessário para a leitura e contagem dos itens
4- É possível registrar toda a movimentação da mercadoria (Caso tenha mais antenas espalhadas pelo estoque)
5- Evita erros de dupla leitura (consequentemente evita as perdas)

E a lista é extensa e não para por aí.

Quando se trata de investimento no seu local de trabalho, é necessária total atenção para que você pague um preço justo e por um serviço de qualidade. Para que no fim isso traga benefícios tanto para você como consumidor, quanto para o seu fornecedor.

Por isso, nós da iTAG Tecnologia buscando tornar esses processos mais acessíveis e simplificados, fornecemos com o melhor preço do mercado os produtos necessários para que a aplicação e leitura da RFID seja feita de maneira correta e garantimos suporte desde o primeiro contato conosco.

Quem Somos ?

A iTAG Tecnologia é referência mundial quando se trata de entrega de soluções RFID, com presença neste ramo tecnológico desde 2007. Criada com o objetivo de atender as expectativas mercadológicas em soluções que podem otimizar os processos existentes (como entrada, controle e saída de todos os produtos), visando suprir a necessidade de um suporte estratégico e estruturado para a implementação de procedimentos da RFID (Identificação por Radiofrequência). Atuamos para as mais diversas aplicações, contemplando todos os benefícios da tecnologia como potencializadora do seu negócio.

VEJA COMO FUNCIONA A RFID

Acompanhe as nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Até a Próxima !